Posse de Rui Costa na Casa Civil do Governo da Bahia é marcada pela presença de lideranças políticas baianas

O auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem) esteve lotado durante toda a manhã desta quinta-feira (05/01/2012) com a posse do novo secretário estadual da Casa Civil, o deputado federal Rui Costa (PT). Entre as lideranças políticas do estado, estavam deputados federais e estaduais da base do governo de Jaques Wagner, como o parlamentar baiano Marcelino Galo (PT), que comentou a posse do novo titular e da importância de manter o trabalho iniciado por Eva Chiavon frente à pasta.

“Na Casa Civil, a companheira Eva deixou uma lacuna enorme, até por sua maneira objetiva como tratava os assuntos da pasta. Agora ela auxiliará o governo de Dilma. Será difícil substituir Chiavon, mas acredito que com Rui Costa, o governo terá uma maior articulação política e social, ratificando a gestão de Wagner, que trouxe para a sociedade uma forma de administração mais democrática e com a participação popular”, salienta o deputado petista, Marcelino Galo.

Galo encontrou com centenas de lideranças políticas da Bahia, companheiros de partido e de militância, como o deputado federal Valmir Assunção, a senadora Lídice da Mata e os senadores João Durval Carneiro e Walter Pinheiro, os ministros Mário Negromonte e Afonso Florence, a secretária estadual das Mulheres, Lúcia Barbosa, o secretário da Fazenda, Carlos Martins, o vice-governador Otto Alencar, o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, além dos colegas da Assembleia Legislativa, como o presidente Marcelo Nilo, a deputada Maria Del Carmen, Sargento Isidório, Zé Neto, Yulo Oiticica, e os prefeitos de municípios como Lauro de Freitas (Moema Gramacho), Santa Bárbara (professor Jailson), Mucugê (Fernando Medrado), Vitória da Conquista (Guilherme Menezes), Maraú (Pitu) e Cardeal da Silva (Maria Quitéria).


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.