O Tribunal de Contas da União (TCU) manteve medida cautelar que suspendeu a execução de contratos da Valec Engenharia, que têm como objeto a construção de quatro lotes da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, em subtrecho compreendido entre Caetité e Barreiras, na Bahia. Auditoria do TCU constatou indícios de irregularidades graves, como por exemplo, projeto básico deficiente, adiantamento de pagamentos e ausência de critérios objetivos para o julgamento de proposta técnica.
O TCU determinou à Valec que realize especificações no projeto básico e conclua os respectivos projetos executivos, além de informar, no prazo de trinta dias, a respeito da rescisão do contrato de um dos lotes. A empresa deve ainda avaliar a repercussão das alterações no traçado das obras.
O tribunal comunicou à Comissão Mista de Orçamentos que persistem os indícios de irregularidades graves e recomendou que a paralisação da obra seja mantida até que sejam saneadas as irregularidades. O ministro-substituo Weder de Oliveira foi o relator do processo.
Serviço:
Acórdão– 3301/2011 – PL
Processo TC 016.731/2011-5
Sessão 07/12/2011
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




