O vendedor ambulante flagrado pela Guarda Civil Municipal comercializando chumbinho na praça Bernardino Bahia, no centro de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (03/01/2012), perdeu o ponto comercial. A informação é do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh.
“Tomamos as medidas cabíveis diante do fato de descumprimento da lei que proíbe a comercialização de produtos que causam risco à saúde ou provocam a morte. Qualquer comerciante que infringir essa lei incorrerá nas mesmas sanções”, assegura.
A comercialização de substâncias venenosas, como o chumbinho, só pode ser feita nas lojas de produtos agropecuários, mediante presença de responsável técnico. A chefe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Kérssia Carneiro, ressalta que cabe ao órgão a fiscalização do cumprimento da lei no âmbito municipal, e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).
“Ações educativas são desenvolvidas junto aos comerciantes informais no sentido de alertar para os perigos da comercialização de produtos perigosos à saúde. Também divulgamos os tramites da lei que regulamenta a venda dos mesmos”, afirma. Ela acrescenta que “fiscalizações têm sido realizadas para coibir a comercialização de produtos venenosos”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




