Ao tomarem conhecimento da atual crise que atravessa o Hospital Aristides Maltez, que corre o risco de fechar as portas por falta de verbas, os deputados estaduais Luíza Maia (PT) e Alan Sanches (PSD), requereram nesta quarta-feira (29/02/2012), uma audiência pública em caráter de urgência na Comissão de Saúde e Saneamento Básico, a qual Alan Sanches é titular, já para a próxima terça-feira (06/03/2012).
A meta dos parlamentares é que a atual situação da unidade seja debatida e que o governo estadual, a Assembleia Legislativa e a sociedade possam apresentar propostas para sanar o colapso financeiro instalado. “Afinal, não podemos permitir que um hospital de tamanha importância para o estado, referência no tratamento contra o câncer, que apresenta longa experiência em diagnóstico e, o melhor, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) feche as portas”, destacou Alan Sanches, que é titular da comissão de Saúde.
Conforme informou à imprensa o presidente da diretoria da Liga Bahiana contra o Câncer,doutor Aristides Maltez Filho, a situação do Hospital Aristides Maltez não está nada fácil.”O débito acumulado é de 13 milhões e não temos de onde tirar, porque atendemos à população”, afirmou. O médico desabafou e disse que a situação do hospital é grave e, caso não haja uma negociação com os poderes públicos, o hospital pode fechar as portas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




