O presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, determinou ao Departamento Jurídico da Casa que preste, ao vereador Otávio Joel de Araújo, o Sargento Joel, toda a assistência que lhe for necessária.
Conforme noticiado pela imprensa local, Sargento Joel estaria sob mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Militar em decorrência do seu envolvimento na greve da Polícia Militar, recentemente.
A mensagem do presidente, que se encontra em recuperação de uma crise hipertensiva e, portanto, afastado do comando dos trabalhos legislativos, foi apresentada em plenário pelo vereador José Carneiro Rocha.
José Carneiro havia feito, minutos antes, um forte discurso em solidariedade a Sargento Joel e cobrou o apoio do Departamento Jurídico da Casa da Cidadania ao colega.
“O presidente decidiu que embora a Mesa Diretora não tenha sido notificada do mandado de prisão contra sargento Joel, nem o próprio vereador tenha feito qualquer solicitação, será acionado o advogado da Casa para se inteirar dos fatos e, se necessário, atuar em sua defesa”, disse José Carneiro, transmitindo a mensagem de Ribeiro.
Para Carneiro, a medida do presidente é oportuna e atende a expectativa dos colegas que são solidários a Joel. “Parabenizo o presidente pela coerência e sensibilidade”, disse ele.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




