Metrô de Salvador será entregue à população no primeiro semestre de 2012, promete João Henrique Carneiro

metro-de-salvador-sera-entregue-a-populacao-no-primeiro-semestre-de-2012-promete-joao-henrique-carneiroO prefeito de Salvador, João Henrique, teve hoje (01/01/2012), no Rio de Janeiro, uma reunião com o presidente da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), Francisco Carlos Caballero Colombo, que teve como pauta o início das operações do metrô. O consenso na reunião é de que o metrô vai estar circulando em fase de operação preexistida entre o trecho Estação da Lapa- Rótula do Abacaxi ainda no primeiro semestre deste ano. Colombo afirma que “o prazo de entrega do metrô à população através deste esforço conjunto do Governo Federal e da Prefeitura é o primeiro semestre de 2012”.

Algumas questões técnicas como os últimos detalhes para o início da pré-operação foram acordados entre JH e o representante do Governo Federal, como, por exemplo, a instalação de catracas, e outros equipamentos necessários para o início da operacionalização do metrô.

“Os testes iniciais foram um sucesso. As estações e as vias estão prontas. Estou acompanhando de perto todo o cronograma com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e a CBTU, que tem sido um grande parceiro. Então, estamos na reta final para a entrega do metrô à população de Salvador. É uma grande vitória e superação das adversidades. Aliada à nossa convicção, temos ainda o posicionamento do Governo Federal, que sinalizou também o primeiro semestre deste ano como o prazo final de entrega do metrô à população”, frisa JH.

O prefeito de Salvador viajou ao Rio de Janeiro acompanhado do chefe da Casa Civil, João Leão, e do secretário municipal de Transportes e Infraestrutura, José Mattos. Também foi pauta do encontro a reinauguração da Ponte São João, no Subúrbio Ferroviário, que será entregue à população em março.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading