O deputado federal Emiliano José foi a tribuna da Câmara nesta terça-feira (07/02/2012), para falar sobre a atual situação da cidade de Salvador. Segundo o parlamentar, toda a população da capital vive angustiada com a agressão continuada de que a cidade vem sendo vítima. “Essa agressão, que atinge o seu povo, sua paisagem, sua cultura, é decorrente de uma administração que não consegue mais esconder o fato de ter entregado a Cidade da Bahia aos interesses exclusivos dos negócios privados, contrariando de modo ostensivo o interesse público”, ressalta o parlamentar.
Emiliano disse que, embora a iniciativa privada, inclusive o capital imobiliário, sejam partes importantes da vida da cidade, os negócios privados não podem ditar o ritmo e a natureza do desenvolvimento de qualquer comunidade, principalmente uma metrópole como Salvador, com uma população superior a 3 milhões de habitantes. Para o deputado, o ritmo e a natureza do desenvolvimento de uma cidade devem sempre ser balizados pelos interesses de seu povo, das maiorias, o que não vem acontecendo em Salvador, que vive atualmente um verdadeiro desatino.
Ainda para o parlamentar, a crescente privatização do Carnaval vai tirando de modo cada vez mais veloz o espaço dos foliões que não têm dinheiro. “A população mais pobre, a maioria da nossa gente, não cabe em camarotes e, sobretudo, e especialmente, não pode pagar por eles. Não é justo que o povo brinque espremido, no espaço exíguo deixado pelos blocos de trios e foliões protegidos por cordas, por cordeiros orientados a afastar a população, e estes mesmos, cordeiros, submetidos a uma espécie de semi-escravidão, como já fartamente denunciado”, afirmou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




