Registrada primeira morte por dengue hemorrágica na Bahia

A primeira vítima de dengue hemorrágica na Bahia, em 2012, morreu na terça-feira (21/02/2012), segundo informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A deputada estadual Graça Pimenta (PR), que é profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), ressalta cuidados necessários no combate à doença.

“De acordo com o Ministério da Saúde (MS), Salvador é a capital do Nordeste com maior índice de infestação da dengue. A situação é preocupante e, por isso, precisamos evitar que o número de casos da doença aumente. Manter hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água e recolher o lixo é uma das formas de se prevenir contra o Aedes Aegypti. Dengue mata!”, declara a parlamentar.

Dados do último boletim da Sesab, fechado na semana epidemiológica do dia 4 de fevereiro, apontam que 2.744 casos de dengue foram notificados na Bahia, cerca de 46,8% a menos do que o mesmo período de 2011. No ano passado foram registradas 5.160 notificações.

O boletim epidemiológico informa ainda que 233 municípios do Estado notificaram a doença através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica. As cidades com maior número de casos de dengue em 2012, de acordo com o órgão, são Salvador, Guanambi, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Manoel Vitorino, Itabuna e Sento Sé.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading