O prefeito João Henrique teve prisão decretada ontem (12/03/2012), pelo advogado Luiz Claudio de Morais. A prisão foi pedida por o prefeito ter descumprido a decisão judicial, que pediu a suspensão da obra de uma Praça na Orla do Bonfim, na Cidade Baixa. Segundo o advogado, a praça está sendo construída no lugar onde ficava a fábrica Barreto de Araújo – área que, além de privada, foi penhorada evido a uma ação trabalhista.
Após o governo do estado realocar os moradores sem teto para imóveis do Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura de Salvador iniciou a obra. Ele solicitou, na justiça, em 14 de fevereiro (2012), a suspensão da obra mais nada foi feito, relata o advogado.
“Demos entrada ontem (12/03/2012) em uma petição (na 10º Vara do Trabalho) pedindo que seja caracterizado crime de desobediência com a prisão do prefeito João Henrique.”, disse Morais.
O advogado Luiz Cláudio enviou documentos que atestam que até o dia 31 de agosto (2011), a área em questão não havia sido desapropriada. A Procuradoria-Geral do Município não se pronunciou sobre o fato, até o fechamento da matéria.
*Com informações : site Metrópole










Deixe um comentário