Advogado pede prisão do prefeito de Salvador, João Henrique, por construção de praça em área sob litígio

O prefeito João Henrique teve prisão decretada ontem (12/03/2012), pelo advogado Luiz Claudio de Morais. A prisão foi pedida por o prefeito ter descumprido a decisão judicial, que pediu a suspensão da obra de uma Praça na Orla do Bonfim, na Cidade Baixa. Segundo o advogado, a praça está sendo construída no lugar onde ficava a fábrica Barreto de Araújo – área que, além de privada, foi penhorada evido a uma ação trabalhista.

Após o governo do estado realocar os moradores sem teto para imóveis do Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura de Salvador iniciou a obra. Ele solicitou, na justiça, em 14 de fevereiro (2012), a suspensão da obra mais nada foi feito, relata o advogado.

“Demos entrada ontem (12/03/2012) em uma petição (na 10º Vara do Trabalho) pedindo que seja caracterizado crime de desobediência com a prisão do prefeito João Henrique.”, disse Morais.

O advogado Luiz Cláudio enviou documentos que atestam que até o dia 31 de agosto (2011), a área em questão não havia sido desapropriada. A Procuradoria-Geral do Município não se pronunciou sobre o fato, até o fechamento da matéria.

*Com informações : site Metrópole


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading