Segundo Organização Internacional para Migrações, boa fase da economia brasileira está atraindo coreanos, chineses e outros estrangeiros para a região.
O porta-voz da Organização Internacional para Migrações, OIM, disse nessa terça-feira em comunicado à imprensa, que pesquisas na região indicam que atividades comerciais na fronteira com o Brasil estão levando grandes números de imigrantes ao Paraguai.
Jean-Philippe Chauzy lembrou que o Paraguai tem sofrido um êxodo populacional desde o fim da guerra de 1870. Mas desta vez, o país está registrando um fluxo migratório em cidades em direta atividade comercial com o Brasil, principalmente Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero.
Apogeu Migratório
A OIM considera que a migração é uma das questões mais importantes da nova realidade mundial. Mais pessoas migram atualmente que em qualquer outro período na história, e estima-se que 192 milhões de pessoas vivam fora de seus países de origem.
As pesquisas da OIM são preparadas com o apoio de órgãos governamentais, e são divulgadas com o fim de ajudar aos países estudados a entender e melhor gerenciar, através de legislações adequadas, os fluxos migratórios.
*Com informação : Rádio Onu
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




