Crise do Hospital Aristides Maltez leva deputada Graça Pimenta a requerer audiência pública

Fachada do Hospital Aristides Maltez em Salvador.
Fachada do Hospital Aristides Maltez em Salvador.

O risco do Hospital Aristides Maltez (HAM) deixar de funcionar motivou a vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), deputada Graça Pimenta (PR), a requerer que o colegiado promova uma audiência pública para tratar do assunto. A expectativa é de que a reunião seja realizada na próxima terça-feira (06/03/2012).  A unidade, que é administrada pela Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), poderá fechar por conta de um débito da Secretaria Municipal de Saúde com o HAM, calculada em pouco mais de R$13 milhões. “Este é o único hospital público na Bahia especializado no tratamento de câncer. Temos que nos mobilizar para entender o problema e buscar uma solução imediata.

Os cidadãos baianos não podem ser penalizados”, declara Graça Pimenta.  No requerimento a parlamentar sugeriu que fossem convidados para a audiência o presidente da LBCC, Aristides Maltez Filho; e os secretários de Saúde da Bahia e de Salvador, Jorge Solla e Gilberto José, respectivamente; além de integrantes de segmentos sociais que possam colaborar com a solução do impasse.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading