Dois homens em uma motocicleta mataram na noite desta quarta-feira (29/02/2012), o ex-presidiário Edeilson Queiroz Santos, 30 anos , residência ignorada.
De acordo com os agentes da polícia civil, a vítima era usuário de drogas e foi morto com vários tiros na cabeça, tórax e braços.
O crime ocorreu por volta das 21 hs na rua Comandante Almiro, no centro da cidade, próximo da lanchonete Rodoviária.
O corpo foi encaminhado para o setor de necropsia do DPT do município.
Dois homens mortos dentro de mercadinho na Mangabeira
Um duplo homicídio ocorreu por volta das 20h30min da noite desta quarta-feira (01/03/2012) no bairro da Mangabeira em Feira de Santana e chocou a comunidade local.
O crime ocorreu na rua Cecílio Moreira Diogo no interior do depósito e mercadinho São Carlos e teve como vítimas o dono do estabelecimento comercial, José Carlos Gomes dos Santos, 42 anos que morava no mesmo local e o cunhado André Avelino de Oliveira Neto , 41 anos que residia na rua Miranda, no mesmo bairro onde foi assassinado.
De acordo com a delegada plantonista do núcleo de homicídios, Doream dos Reais Soares, o crime se deu após uma discussão com dois homens. O fato ocorreu horas antes no mercadinho, segundo familiares. O crime pode ter sido motivado por causa de um animal, pontuou Dorem a reportagem da Subaé .
A delegada resaltou que dois homens chegaram em uma bicicleta praticaram o crime e fugiram. André foi morto com golpes de faca e tiros em frente ao depósito, enquanto José Carlos foi executado com vários tiros no interior do seu local de trabalho.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Homem mata primo com facada no pescoço em Conceição do Coité
João Paulo de Jesus Santos, 20 anos, foi morto na tarde desta quarta-feira (29/02/2012) pelo primo com uma facada no tórax, na Rua Castelo Branco, no bairro da Mansão, em Conceição do Coité.
Segundo informações do agente de plantão na delegacia da cidade, a vítima estava dormindo quando foi atacado pelo primo identificado como Roque da Silva Santos, mais conhecido como “bié”.
Os familiares dos envolvidos não souberam explicar o que aconteceu, mais informaram que os dois estavam bebendo quando teriam iniciado uma discussão que culminou com a morte de João Paulo de Jesus. “Eles beberem juntos a tarde toda e foram para casa e lá começaram uma discussão. Tudo estava calmo quando uma pessoa me chamou dizendo que meu filho estava furado”, relatou Luiz da Silva Santos, pai da vítima.
João Paulo ainda foi levado com vida para o Hospital Regional (HR), porém não resistiu e morreu antes de receber entendimento. A delegacia local informou que a vítima tinha passagens pela polícia por furto e envolvimento com drogas.
O acusado está foragido. O delegado Gustavo Ameno Coutinho investiga o motivo do crime.
Vereadores se reúnem com comando da PM de Feira de Santana
Em solidariedade a prisão preventiva expedida contra o vereador Otávio Joel de Araújo, o sargento Joel (DEM), os edis suspenderam a Ordem do Dia e encerraram a sessão ordinária desta quarta-feira (29/02/2012) para cobrar explicações ao comando da Polícia Militar de Feira de Santana sobre o episódio envolvendo o colega de tribuna.
O pedido foi feito pelos vereadores Justiniano França (DEM) e Roberto Tourinho (PV), que retirou dez projetos de pauta, para que a reunião fosse possível. Uma comissão de doze parlamentares se dirigiu a sede do Comando de Policiamento da Regional Leste (CPRL), localizada na Avenida Maria Quitéria, para um encontro com o tenente-coronel Hélio Alves Gondim, comandante da CPRL.
De acordo Tourinho vários parlamentares usaram a tribuna para manifestar apoio ao vereador Sargento Joel. “Não temos informação nenhuma, não conseguimos contato por telefone, a família do vereador não manteve contato com a Casa, com a presidência, motivo pelo qual desejamos saber se procede a informação que ele foi preso, se foi, onde se encontra e quais os motivos”, disse o vereador.
Após a reunião, Justiniano França disse que o pedido de prisão não partiu da CPRL e sim da Procuradoria de Justiça Militar. “Ele responde na condição de sargento e não de vereador”, afirmou. “O comandante afirmou que existe o mandato de prisão, mas até o momento não foi cumprido”, reiterou Tourinho.
O petista Marialvo Barreto afirmou que ainda não entende o motivo da prisão expedida ao vereador. “O coronel não foi responsável, ele explicou para gente, vamos acompanhar e ver a ordem dos fatos”, completou.
O tenente-coronel Hélio Alves Gondim salientou que compete a Justiça Militar e ao Ministério Público Militar explicar detalhadamente o mandato de prisão. “Todos os detalhes estão em um ato jurídico, de auditoria militar. Eu não tive acesso a todas as informações”, disse.
Quadrilha assalta duas agências bancárias e leva reféns em Amargosa
Uma quadrilha formada por pelo menos dez homens invadiu a agência do Banco do Brasil que fica no centro da cidade de Amargosa, a 235 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (29/02/2012). Segundo informações de testemunhas, o grupo chegou em uma caminhonete modelo Hillux/Toyota e um CrossFox/Volkswagen, começou a atirar na frente da agência e invadiu o estabelecimento.
Ainda segundo informações das testemunhas, os bandidos intimidaram os seguranças e criaram uma corrente humana com os clientes e funcionários enquanto pegavam o dinheiro do cofre da agência. Na saída, o grupo teria levado como reféns três pessoas e o gerente do banco, além de incendiar um carro na frente do banco. Antes, os assaltantes roubaram a agência do Bradesco da cidade, em circunstâncias ainda não informadas pela polícia.
Antes da ação, os bandidora foram para a delegacia da cidade, furou pneus das viaturas, fizeram um agente refém e levaram ele para o Banco. As polícias Militar e Civil foram para o local acompanhar a situação. Os bandidos fugiram nos carros para uma região conhecida como Ribeirão levando o dinheiro e os reféns.
Testemunhas contaram que os bandidos atiraram na saída do banco e jogaram dinheiro pela rua. A polícia ainda não confirmou se alguém ficou ferido durante a ação nem a quantia levada.
Policiais Civis de Feira de Santana se deslocaram à Amargosa para reforçar o policiamento.Uma Unidade do 14º Batalhão de Santo Antônio de Jesus e um helicóptero da PM são utilizados para bloquear as estradas da região e capturar os assaltantes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




