A campanha vai se concentrar na região do Sahel da África Ocidental para tentar evitar uma nova crise de fome no Corno da África; dia do jogo contra a fome será nos dias 31 de março e 1º de abril.
Jogadores profissionais de futebol na Europa uniram esforços com a Comissão Européia, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, e a Associação de Ligas Européias de Futebol Profissional, Alefp, para ajudar vítimas da fome e colocá-los de volta no caminho da autossuficiência.
A campanha vai se concentrar na região do Sahel da África Ocidental – Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia e Níger – para tentar evitar uma nova crise de fome na região conhecida como Corno da África.
Crise de Fome
O lançamento da campanha foi realizado em Bruxelas, onde a comissária da União Européia para Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva, deu as boas-vindas aos embaixadores da boa vontade e jogadores de futebol, entre eles Raúl Gonzalez Blanco.
Para González, os povos do Sahel precisam urgentemente de ajuda. Ele disse que esta campanha busca o apoio do público para crises alimentares como esta e ninguém sabe tão bem como ele como é importante ter o estádio ao lado para vencer a partida.
A campanha “Futebol Profissional contra a Fome” quer mostrar como esforços conjuntos são necessários para combater a fome e a desnutrição. O tema da campanha – “Juntos podemos salvar vidas” – destaca o espírito de solidariedade e o trabalho em equipe.
*Com informação : Rádio ONU
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




