“Temos que melhorar a escola, pois sem isso não se melhora a educação”, afirmou o secretário Oswaldo Barreto.
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (01/03/2012) a cerimônia que marcou a oficialização da cessão dos terrenos pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana para a construção de duas escolas da rede estadual de ensino na Mangabeira e Viveiros. Segundo o secretário estadual de educação, Oswaldo Barreto, que esteve presente no evento: “A educação deve ser tratada de forma estruturada. O desafio é a melhoria da qualidade da educação, temos que melhorar a escola, pois sem isso não se melhora a educação. Temos que garantir o direito de aprender. A escola não é um depósito de alunos ele é um equipamento educacional. É como disse Anísio Teixeira: ‘A escola é uma máquina de fazer educação”, completou.
O deputado estadual Zé Neto compareceu ao evento e falou sobre a importância dessa cessão dos terrenos para a criação de mais duas escolas da rede estadual: “Esse é um passo importante para a educação em nossa cidade. Feira de Santana é a cidade mais beneficiada com o Minha Casa Minha Vida e temos que levar escolas para atenderem esse público. É isso que vai acontecer com a construção das escolas nos bairros Mangabeira e Viveiros”.
Na ocasião também foi assinado o convênio para a municipalização de sete escolas estaduais em Feira de Santana, passando assim o processo de gestão escolar para a responsabilidade do município. Estiveram presentes no evento: o subsecretário da SEAGRI (Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária), Jairo Carneiro; secretário municipal de educação, José Raimundo; prefeito Tarcísio Pimenta, além de vereadores e sociedade civil.










Deixe um comentário