A cidade de Lauro de Freitas deverá receber, ainda no segundo semestre deste ano, uma unidade do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UNEB.
A novidade, que é fruto de parceria entre a universidade e a prefeitura local, foi divulgada pela chefe do poder executivo do município, Moema Gramacho, durante a aula inaugural da Uati este ano, realizada nessa terça-feira (13/03/2012), no teatro da instituição, no Campus I, em Salvador.
O reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, salientou a importância da parceria com a prefeitura e afirmou que credita ao PUSAI (Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga) o título de Campus XXV da universidade.
Segundo a vice-reitora Adriana Marmori, que também responde pela Proex, a UATI é a maior rede do Norte e Nordeste de atendimento à pessoa idosa gerenciada por uma universidade. Atualmente, o programa assiste a mais de 2,8 mil pessoas da terceira idade na Bahia.
A UATI está presente em 19 dos 24 campi da UNEB. Em 2009, Universidade Aberta à Terceira Idade possuía apenas três sedes.
Apenas na capital, sede mais antiga do programa (criada em 1995), cerca de 800 pessoas participam das 50 oficinas oferecidas, que são divididas em quatro núcleos: teórico, informação e comunicação, vivências corporais e trabalhos manuais.
Mais informações no site www.uneb.br.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




