Ex-prefeito de Aramari, Júlio Daniel dos Reis, paga a credor que não existe

Na tarde desta terça-feira (10/04/2012), o Tribunal de Contas dos Municípios considerou procedente o termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Aramari, na gestão de Júlio Daniel dos Reis, em razão do pagamento em duplicidade do valor correspondente a R$ 3 mil, no exercício de 2008.

O relator, conselheiro Fernando Vita, determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia paga indevidamente, com recursos próprios do gestor, e imputou multa no valor de R$ 600,00.

Em sua justificativa, o ex-prefeito sustentou a existência de equívoco no preenchimento dos processos de pagamento, afirmando que o referido processo teria como credor Geraldo Vianna Machado, com Nota Fiscal avulsa onde consta como emissor o Município de Apuarema e destinatário o Município de Aramari, para a prestação de serviço na extração de madeira aparelhada para utilização em divisórias internas na Secretaria de Saúde do Município.

Nas buscas aos arquivos do setor tributário e aos Cadastros dos Imóveis Rurais de Apuarema, constatou-se que não existe qualquer pessoa com nome do emitente, como também, nenhum imóvel Rural com nome “Fazenda Boa Esperança” na Região da Baixa de Areia.

A relatoria concluiu pela existência de evidente irregularidade na realização do pagamento efetuado em proveito de Geraldo Vianna Machado, inclusive, em respostas as diligências solicitadas pela relatoria, não houve comprovação da idoneidade da citada nota fiscal avulsa, supostamente emitida pela Prefeitura Municipal de Apuarema em nome do credor, consequentemente não podendo ser aceita como comprovação de despesa.

 


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading