Deputado Paulo Azi diz que governo contrai empréstimo para pagar dívida com a União

O líder da oposição, deputado Paulo Azi (DEM), denunciou que os recursos provenientes da operação de crédito de US$ 700 milhões que seriam destinados a ações estruturantes para o fortalecimento do Programa de Inclusão e Desenvolvimento Sócio Econômico do Estado da Bahia – PROINCLUSÃO, serão desviados para pagamentos da dívida do Estado com a União. Paulo Azi informou que o governo encaminhou projeto de Lei à Assembleia Legislativa, propondo alteração na Lei 12.571 que autoriza o Executivo a contrair o empréstimo junto ao BIRD, incluindo a aplicação desses recursos para pagamento de dívida interna com a União.

“ Isso é lamentável”, indignou-se o parlamentar, questionando se o governo federal, com medo de calote, teria obrigado o Estado a utilizar o empréstimo para pagamento da dívida. “Então o governo faz uma dívida para pagar outra? “, insistiu, lembrando que de 2007 a 2012 o montante de empréstimo tomado pelo governo da Bahia já soma R$ 5,6 bilhões.

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141791 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário