Jornais americanos cortam versões impressas e se concentram na publicação online de notícias diárias

A partir deste outono, New Orleans se tornará a maior cidade americana sem um jornal diário impresso, de acordo com o Poynter. O Times-Picayune, um jornal de 175 anos da cidade de Louisiana, anunciou que vai diminuir a periodicidade do seu impresso para três vezes por semana e a cobertura diária ficará disponível somente online, explicou o Washington Post.

Um grupo no Facebook, o “Salve o Picayune”, foi criado como um esforço para unir a cidade em prol da continuidade do jornal impresso, informou a rádio WWNO. O The New York Times observou que outrosexperimentos digitais que tiveram suas versões impressas cortadas, como em Michigan, têm se provado uma forma sustentável de evitar o fechamento completo do jornal, como ocorreu com o Rocky Mountain Times em Colo.

Três jornais de Alabama também estão diminuindo a periodicidade de suas versões impressas para três vezes por semana, segundo o Poynter. O Birmingham News, o Press-Register of Mobile e o The Huntsville Times limitaram suas coberturas diárias ao online neste outono, afirmou o site al.com.

O experimento digital de New Orleans pode se revelar complicado por causa do acesso limitado à Internet na cidade, observou o The New York Times. Ainda assim, limitar a versão impressa é uma forma de lidar com o declínio da circulação e das receitas publicitárias que continua a afetar a indústria de jornal.

*Por Summer Harlow/NM, Centro Knight.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading