Na manhã de hoje (11/06/2012), no Feira Palace Hotel, o PMDB feirense, que tem a liderança do ex-deputado Colbert Martins Filho no município, apresenta o nome do professor Luciano Ribeiro como candidato vice-prefeito na chapa composta entre DEM/PMDB.
A aliança era uma obviedade. Sem cacife político para impor a candidatura por estar envolvido na Operação Voucher, desencadeada pela Polícia Federal, com objetivo de desvendar possíveis ações criminosas no âmbito do Ministério do Turismo, Colbert se viu compelido a seguir a orientação estadual do PMDB, que é de oposição ao PT na Bahia.
A aliança com José Ronaldo representa uma capitulação histórica de Colbert. Observado que durante a trajetória política, o peemedebista manteve-se de forma antagônica ao líder do DEM. Desta maneira, depois de ver destruída a imagem de homem probo, também vê a identidade política sendo desconstruída pela capitulação. Ponto para José Ronaldo, que leva o tempo de tevê do PMDB, e observa a imobilização e capitulação de forças antagônicas históricas.
Debate interno
O grupo liderado por Martins travou debate interno, onde o nome do empresário Wilson Pereira foi descartado. De forma surpreendente surgiu o nome do diretor e sócio do Grupo Nobre de Ensino, Luciano Ribeiro. Ligado ao movimento católico municipal e as elites tradicionais, Ribeiro foi candidato a prefeito pelo PMDB, sendo derrotado por José Falcão (falecido). Embora tenha um nome tradicional no município, e não conte com inimigos, o afastamento de Luciano da senda política ao longo dos últimos anos, significa a adesão de um cidadão sem projeção política, ou seja, votos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




