O embaixador do Nepal, Pradhumna Shah, e o adido civil Yagia Poudyal visitaram neste fim-de-semana a Fazenda Experimental Oruabo, unidade da Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, em Santo Amaro da Purificação. O objetivo é intensificar as relações econômicas com a Bahia, baseado no “Acordo de Cooperação Técnica” assinado pelos governos brasileiro e nepalês, envolvendo diversas atividades.
O embaixador e o Adido foram recebidos pelo gerente da Oruabo, Jerônimo Souza, que explicou todas as atividades da unidade. Em seu laboratório de piscicultura marinha são realizados trabalhos de maturação, alevinagem e larvicultura do bijupirá.
Também estão instalados um laboratório de carcinicultura onde se desenvolvem as atividades de maturação e larvicultura do camarão marinho, e um setor de engorda de camarão, com 12 viveiros ocupando uma área de 80 hectares, além de um laboratório para repovoamento dos mangues baianos com caranguejo-uçá.
O embaixador destacou a importância da troca de experiências e falou sobre o interesse em realizar intercâmbio de informações entre o Nepal e a Bahia, também na área da agricultura. O Nepal, disse ele, está interessado na troca de experiências sobre o cacau e o chocolate.









Deixe um comentário