Em coletiva nesta quinta, APUB diz porque aceitar a proposta do governo federal

os professores da Universidade Federal da Bahia rejeitaram a proposta apresentada pelo governo na semana passada, apesar de o documento conter 15 itens pleiteados pelo Proifes Federação, entidade à qual são filiados, e seguem de braços cruzados.

Para a diretoria da Apub Sindicato, a aprovação da continuidade da greve no estado, conforme ocorrido em assembléia no ultimo dia 25, é prova de que o movimento não é pela melhoria nas condições de trabalho e reestruturação da carreira, como deveria ser. Mas, tem um cunho meramente político e pode prejudicar a categoria, além dos estudantes, que não têm previsão de conclusão do semestre, muito menos do início do próximo período letivo.

“Quando a primeira proposta apresentada foi rejeitada em todas as universidades do país, entendemos que realmente era ruim e não atendia as necessidades da categoria. Mas, o governo refez e afirma que não há mais como melhorar a oferta. Não é a ideal, mas precisamos garantir essas conquistas”, explica a presidente da Apub Sindicato, professora Silvia Lúcia Ferreira. Resta saber agora o que os docentes vão fazer de agora em diante, se não há mais sentido em continuar com a paralisação.

Para dirimir as dúvidas e responder aos questionamentos acerca do tema e explicar porque está na hora de aceitar a proposta e acabar com a greve, a diretoria da Apub concede entrevista coletiva na sede da entidade, nesta quinta-feira (02/08/2012), às 14h.

 


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading