O PTN, partido presidido por João Carlos Bacelar, emitiu nota solicitando apuração sobre divulgação de pesquisa elaborada pelo instituto Vox Populi, abrangendo os eleitores de Camaçari, onde aponta vantagem de 10% para o candidato do PT, Ademar Delgado.
Confira a íntegra da nota
Diante da gravidade das denúncias dos deputados do bloco de oposição na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde dessa quarta-feira (29/08/2012), solicito à Justiça Eleitoral apuração urgente sobre as informações que vieram a público e que colocam em xeque a integridade das pesquisas realizadas pelo Instituto Vox Populi.
Segundo as denúncias dos deputados estaduais, o instituto vai publicar uma pesquisa nesse final de semana que avalia a corrida à prefeitura de Camaçari atestando que Ademar Delgado (PT) estaria à frente 10 pontos percentuais do candidato do PTN, Maurício de Tude.
Cobraremos a apuração das denúncias, visto que a pesquisa em questão estaria sendo supostamente financiada pelo CDL (Clube dos Diretores Lojistas) de Camaçari. Desafiamos o Instituto Vox Populi a provar a veracidade dessa informação, uma vez que o CDL local não dispõe de recursos para financiar a pesquisa.
São graves as denúncias dos deputados. Vale lembrar que em 2008 o mesmo instituto esteve envolvido em um episódio que ficou conhecido em Salvador, quando fez os eleitores acreditarem que João Henrique Carneiro estaria fora do segundo turno. Na verdade, o nome de João foi o primeiro confirmado nas urnas ao final do primeiro turno. A quem interessam essas pesquisas com clara intenção de manipulação?
João Carlos Bacelar
Presidente Estadual do Partido Trabalhista Nacional
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




