Nos Estados Unidos, meios de comunicação tradicionais estão investindo nas mídias digitais durante a cobertura das eleições presidenciais, enquanto a cobertura televisiva perde força, informou o Wall Street Journal.
Quatro grandes emissoras americanas oferecerão apenas três horas de cobertura em horário nobre—uma hora a menos do que em 2008—para as convenções nacionais dos partidos Republicano e Democrata, durante as próximas duas semanas, acrescentou o Huffington Post.
Sem as redes a cabo como MSNBC e FOX News, a ABC e a CBS vão investir na cobertura online, segundo o TVNewser. Outros veículos online também estarão presentes, incluindo o Huffington Post, o Yahoo e o BuzzFeed, segundo o Tampa Bay Times.
A principal mudança na cobertura em 2012 será o papel das redes sociais. Pode-se esperar Google+ Hangouts com jornalistas da NBC, transmissões pelo Facebook e vídeos sob demanda por aplicativos para smartphones, explicaram a NBC News e o TVNewser. A revista Time e o Foursquare se uniram para oferecer conteúdo especial ao participantes das convenções que fizerem check-in em certos pontos, de acordo com o Fishbowl NY.
A NBC testou o streaming de vídeo na transmissão de grandes eventos. Durante as Olimpíadas, a NBC se uniu ao YouTube uma plataforma de transmissão simultânea.
Os partidos ainda depende da TV para chegar aos eleitores em potencial, mas as redes sociais tornarão as convenções menos dependentes das mídias tradicionais para passarem sua mensagem, de acordo com a AP.
Para os jornalistas que participarão da cobertura das convenções, o Comitê para a Proteção dos Jornalistas oferece um guia que incluir orientações sobre como lidar em casos de prisão ou detenção.
*Por Zach Dyer/AP, Centro Knight.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




