“Salvador está parada e precisa de investimentos urgentes para voltar a se movimentar. É inadmissível que o governo estadual assuma o compromisso de liderar a execução do projeto de mobilidade urbana da capital baiana e agora demonstre incapacidade para cumprir tal responsabilidade”, diz o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.
Para Aleluia, não interessa ao povo de Salvador, se a prefeitura tem ou não capacidade de endividamento para tocar o projeto. “O xis da questão é que o projeto de mobilidade urbana para a cidade está sob a responsabilidade do governador Jaques Wagner. O governo petista, que não consegue concluir a passarela de Pituaçu, alterou o projeto original, tornando-o muito mais caro, mas até agora, quando falta menos de um ano e meio para a Copa do Mundo, não consegue nem garantir os recursos para viabilizar sua proposta”.
Na avaliação do líder democrata, não passou de arrogância a explicação da Secretaria Estadual de Planejamento para a denúncia do jornalista Samuel Celestino sobre a não liberação dos R$ 530 milhões previstos pela Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana. “Foi mais uma tentativa de intimidar a imprensa por estar cumprindo seu papel fiscalizador e de defesa do interesse público”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




