A vice-diretora da Organização Internacional para Migrações, OIM, apresenta nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o Sistema Internacional de Recrutamento Integrado, Iris.
Laura Thompson participa do Simpósio Econômico Global, que vai reunir na capital fluminense líderes de negócios, políticos e acadêmicos. Segundo Thompson, a nova ferramenta busca “reduzir a vulnerabilidade dos trabalhadores migrantes a práticas injustas, exploração e tráfico”.
Benefícios
A vice-chefe da OIM ressalta que “ações justas e transparentes de contratação podem beneficiar os trabalhadores migrantes, recrutadores e empregadores”.
Um novo portal será criado como parte da iniciativa Iris, onde poderão ser encontradas informações confiáveis sobre recrutamento internacional. Pelo sistema, também poderão ser reportadas práticas antiéticas e criminais de contratação.
Transparência
Laura Thompson destaca que o Iris vai garantir aos usuários em países de origem e destino que a empresa com a qual eles estão negociando é justa e opera de maneira transparente.
O Simpósio Econômico Global é uma conferência anual organizada pelo Insitituto Kiel e pela Biblioteca Nacional Alemã de Economia. Neste ano, o evento ocorre desta segunda até quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




