Advogados da banda New Hit devem apresentar defesa dos pagadeiros

Os advogados dos integrantes da banda New Hit, suspeitos de terem estuprado duas adolescentes no dia 26 de agosto, devem apresentar a defesa dos rapazes à Justiça entre esta quinta-feira (22/11/2012) e sexta (23/11).

De acordo com os advogados, os músicos foram citados há aproximadamente oito dias e a defesa tem um prazo de 10 dias para apresentar os argumentos favoráveis ao grupo. Na citação os integrantes são informados oficialmente dos crimes pelos quais serão julgados.

“Depois que todos os réus apresentarem a resposta à acusação, o juiz marca a audiência de instrução, ouve as testemunhas arroladas pelo Ministério Público e após a oitiva são ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa”, explica o advogado de um dos músicos, Antônio Leite Matos.

A defesa é apresentada pelos advogados por meio de documento escrito, que deve ser entregue no juizado de Salvador. Sobre as argumentações utilizadas, os advogados preferem não se pronunciar. “Somente no final do processo”, pontua Cléber Andrade, advogado de sete integrantes.

A previsão dos advogados é de que as oitivas das testemunhas até o julgamento dos reús ocorra entre seis meses e um ano. Os integrantes da banda New Hit ficaram presos no Presídio Regional de Feira de Santana 38 dias e foram soltos no dia 3 de outubro mediante um pedido de habeas corpus, deferido no dia 2.

Junto com os integrantes da banda, um policial militar que fazia a segurança do grupo é suspeito de ter sido conivente com o crime. Todos eles, inclusive o PM, foram indiciados por estupro e formação de quadrilha no dia 25 de setembro. O documento, que tem 23 páginas, foi protocolado pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia de Ruy Barbosa, na Vara Criminal, no dia 24 de setembro.

Ônibus de turismo com vários idosos é assaltado na BR-101

Quatro homens armados com revólveres e pistolas assaltaram um ônibus de turismo da empresa Asa Branca na noite desta quinta-feira (22/11/2012), na BR-101, altura do Km-148, próximo ao município de Feira de Santana.

De acordo com as vítimas, o veículo da empresa seguia de uma excursão de Recife (PE) para a cidade de Porto Seguro (BA), com 23 passageiros.

Segundo o motorista, os assaltantes fugiram em um veículo preto, após terem saqueado todos os passageiros. Os idosos estavam dormindo quando foram surpreendidos com o anúncio do assalto e várias ameaças de morte.

Os bandidos levaram dinheiro, documentos e outros pertences dos turistas que prestaram queixa no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã desta sexta-feira (23).

HGCA: Homem recebe tiro no olho no Ponto Central

Jéferson de Jesus, 31 anos, morador do município de Santo Estevão, foi baleado na porta de casa, nesta quinta-feira (22/11/2012). A vítima foi socorrida até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para ser medicado.

Acidente

Cláudio Rogério Lopes Brandão de Jesus, 34 anos, morador do bairro Subaé, foi vítima de acidente de moto. De acordo com a ocorrência, o acidente ocorreu na rua Joaquim Nabuco, bairro Ponto Central, em Feira de Santana.

Baleado

Willian Jeferson Souza Silva, 26 anos, residente no bairro do George Américo, foi atingido com um tiro no olho direito. A tentativa de homicídio ocorreu próximo ao posto de saúde do Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade de saúde .

Morre comerciante baleado na Gabriela

Morreu na noite passada (23/11/2012) na policlínica do bairro do George Américo, Edimário de Oliveira Crisóstomo, 30 anos, que morava na rua Sálvio Magalhães, no bairro Gabriela, em Feira de Santana .

De acordo com informações, o comerciante foi baleado no abdômen, braços e ombro quando estava no conjunto Alvorada, no mesmo bairro onde morava. Ele ainda foi socorrido para a unidade de saúde, mas não resistiu.

A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Erundina Lima, presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi removido ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Riachão do Jacuipe: Incêndio em agência do BB foi provocado por bandidos

O gerente do Banco do Brasil de Riachão do Jacuípe, Roberto de Deus Oliveira, informou nesta quarta-feira (21/11) que a causa do incêndio que atingiu a agência na madrugada do último dia 15 de novembro foi provocado após uma tentativa frustrada de arrombamento a um dos caixas eletrônicos.

No incêndio todos os equipamentos foram totalmente destruídos pelas chamas que tiveram início por volta das 3h e só foram controladas pouco depois das 9h, após a chegada do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana.

Segundo informações do site Calila Notícias, os clientes do banco podem ser atendidos nas agências de Conceição do Coité, a 30 km de distância, em Tanquinho, a 35 km, e Feira de Santana, a 80 km. O prazo de reforma do espaço e retorno do funcionamento é de 45 dias.

Instrutores e alunos de Autoescolas reclamam da falta de segurança durante as aulas noturnas em Feira de Santana

Por conta da falta de segurança em Feira de Santana, notadamente no período noturno, instrutores e alunos de autoescolas do município tem medo de realizar os testes de rua. Recentemente, um aluno que não quis se identificar, denunciou no Jornal Transamérica, da rádio Transamérica FM, que foi colhida a impressão digital para registrar a presença, mas não foi realizada a aula noturna.

Segundo relatos de instrutores e alunos, vários deles foram assaltados quando faziam o teste de rua, principalmente em locais pouco iluminados. Vale lembrar que não existe um local específico para a realização dos testes e as autoescolas utilizam vários espaços da cidade. Até o local utilizado pela 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), para a realização das provas de rua, na localidade do São João do Cazumbá, não possui infraestrutura adequada.

Diante do crescente número de assaltos, quem precisa fazer o teste noturno em Feira está intranqüilo, mas para o coordenador da 3ª Ciretran, Sílvio Dias, trata-se de uma legislação federal que regula a emissão da carteira de habilitação (CNH), e precisa ser cumprida.

“ É uma concessão do Estado e ela tem regras para que haja a emissão da CNH. É uma regra federal do Denatran, que estipula o número de aulas noturnas e cabe ao Detran cobrar das autoescolas, fiscalizando para que ministrem as aulas “, declarou Sílvio Dias.

Questionado pelo repórter Denivaldo Costa sobre a falta de segurança no período noturno, o coordenador da 3ª Ciretran informou que é uma questão de segurança pública e o instrutor deve buscar vias iluminadas, locais onde tenha mais segurança para realização das aulas.

“ É algo que está previsto, tem que ser cumprido. Aquelas pessoas (alunos) tem que ser treinadas para o período da noite “, explicou Dias sobre a obrigatoriedade da aula noturna. De acordo com o Denatran, 20% das aulas de direção devem ser ministradas no período noturno.

Procurado pela Justiça de São Paulo é preso pela PM

Willian Araujo dos Santos de 34 anos foi conduzido ao plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira após ter sido encontrado por uma guarnição do Tático Móvel (CETO),com um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos.

A apreensão aconteceu no inicio da madrugada desta quinta-feira (22/11), no conjunto João Paulo, em Feira de Santana. Ao chegar na delegacia, os militares descobriram que o acusado é procurado pela Justiça do estado de São Paulo, desde 2009.

Fonte: Central de Polícia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141506 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário