Arquitetos da Costa do Descobrimento querem Porto Seguro mais acessível

“A última Paralimpíada, realizada em Londres,  foi uma ocasião de reflexão, abrindo nossos horizontes, mostrando que há espaço para todos, é nossa responsabilidade apresentar propostas para tornar a cidade de Porto Seguro mais querida e com acessibilidade para todos”. Assim o presidente da Associação dos Arquitetos da Costa do Descobrimento-Arcode, Edison Antunes,  apresentou o programa da entidade, em comemoração ao dia do Arquiteto, no lounge bar do La Torre Resort, no último sábado (15/12/20/12).

Durante o evento foram mostradas imagens de lugares “críticos” que precisam de intervenções urgentes. “Em alguns pontos, em 20 anos de tempo, analisando as imagens, registramos a ausência de ações, ou até somente a construção de barracas, ou poluição visual”, explicou Edison aos arquitetos e convidados. Situações emergenciais foram apontadas na Cidade Histórica, com lixo acumulado a céu aberto, na escadaria e ainda na área em frente à Casa da Lenha, dentre outros.

“No dia 7 de outubro foi eleita Cláudia Oliveira como prefeita de Porto Seguro, bem como os vereadores para nossa cidade, é nossa responsabilidade, como arquitetos por meio da Arcode, apresentar um projeto de lei que chameremos de “Bom Passeio”, criando rotatórias adequadas e outras ferramentas urbanas como travessias de pedestres, sinalização e acessibilidade para todos”, explicou o presidente da Arcode, Edison José Alves Antunes, “nossa cidade deve ser prazerosa para turistas e moradores”. “A categoria dos arquitetos é muito importante porque desenha os espaços onde vivemos”, acrescentou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, ao recepcionar os convidados.

Após ter apresentado a diretoria de transição,  de Marlus Brasileiro para Edison José Alves Antunes, foi lançado o site oficial da associação (www.arcode.org.br), os estabelecimentos comerciais e professionais parceiros ou conveniados (A Fiaço materiais de construção,  Clínica de Fisioterapia da Dra Elizabeth Simon, Manutenção Industrial Rocha, Pizzaria Sambuca,  dentre outros).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading