A 64ª Companhia Independente (CIPM) estará formando, 450 alunos de quatro escolas municipais e uma particular de Feira de Santana, que participaram no período de três meses do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) da Polícia Militar da Bahia.
O evento a ser realizado na Igreja Assembléia de Deus na rua Vasco Filho, bairro Brasília, acontece na próxima terça-feira (18/12/2012) a partir das 8:30min, e contará com a participação do grupo de teatro ‘Segue-me’,da paróquia Senhor do Bonfim.
Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.
No Brasil, o programa teve início em 1992 e já foi implantado em 20 estados da Federação. O Proerd visa, sobretudo, estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.
Metodologia: Durante as aulas os alunos participam de 10 lições com o objetivo de desenvolver, a auto-estima, o cultivo da felicidade, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas, bem como os efeitos de drogas lícitas e ilícitas, e a valorização do vínculo familiar.
Educadores: Policiais das CIPMs são capacitados para desenvolver atividades lúdicas em sala de aula entre os estudantes. Técnicas e métodos de ensino infantil, tratamento de dependência de drogas e noções de toxologia, aprendidos no treinamento, capacitaram os policiais a abordar questões tão delicadas entre os estudantes. Em 17 lições, os alunos aprendem a incrementar a auto-estima, a responsabilidade, o bem-estar social e a cidadania.
F. de Santana: O Programa é ministrado pelo sargento PM Miguel, soldado PM Pinto Brito da 64ª CIPM.
Para maiores informações 64ªCIPM- comandante major Amom Pereira, subcomandante major PM Cavalcante.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




