Mais uma empresa chinesa confirma instalação de fábrica na Bahia

Jaques Wagner e comitiva do governo baiano durante visita a China.
Jaques Wagner e comitiva do governo baiano durante visita a China.

A empresa chinesa Baoji Oilfield Machinery (Bomco), especializada na fabricação de equipamentos para o segmento petrolífero, vai construir uma unidade no Polo Industrial de Camaçari. O governador Jaques Wagner, que se encontra em uma missão comercial na China, revelou, nesta sexta-feira (18/01/2013), que, em uma reunião, quinta-feira (17), com a Bomco, foi confirmada a intenção da empresa em se instalar na Bahia. 

“Esse investimento está concretizado”, garantiu o governador, referindo-se à Bomco. “Eles já escolheram o terreno em Camaçari, na área industrial, e a ideia da empresa é criar uma subsidiária para produzir para os mercados do Brasil e da América Latina. Eu vim confirmar essa decisão”. A Bomco é uma unidade da PetroChina, maior companhia petrolífera da China e subsidiária da China National Petroleum Corporation (CNPC), uma das três grandes petrolíferas semiestatais chinesas. 

A missão baiana, da qual também fazem parte o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e o coordenador do Grupo Executivo do Setor Automotivo da Bahia, Reub Celestino, retorna a Salvador na noite de terça-feira (22).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading