
A deputada Luiza Maia (PT), entrou com requerimento para que a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Bahia crie, com urgência, a CPI do tráfico de pessoas. “Essa situação é preocupante. Como podemos aceitar que em pleno século XXI pessoas sejam enganadas, enroladas com promessas de trabalho e riqueza para depois serem vendidas? Isso é um absurdo! Não podemos deixar que mulheres e crianças sejam mantidas como escravas por esses criminosos. Precisamos investigar e acabar com essas quadrilhas que só perdem em lucratividade para o tráfico de armas e drogas”.
Para contribuir com a discussão, a Deputada Luiza Maia convidou o presidente da Comissão do tráfico de pessoas da Câmara Federal, Arnaldo Jordy (PPS-PA), para uma audiência pública, logo após o carnaval.
“A Bahia é o terceiro Estado com maior número de mulheres traficadas e a intenção é fazer uma série de reuniões tendo como ponto de partida o casal preso em Salvador pela Polícia Federal e queremos contar com o apoio do Congresso Nacional”, diz.
Segundo o levantamento da ONU, cada mulher levada para ser prostituta no exterior rende as quadrilhas mais de 100 mil reais por ano. No total, o número de pessoas levadas para o exterior por traficantes já soma 70 mil. A ONU estima que a máfia de pessoas, movimenta por ano mais de US$ 30 bilhões. Cerca de 10% desse dinheiro passa pelo Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




