
“Vivemos em uma verdadeira guerra civil”. Esta foi a frase do deputado Carlos Gaban (DEM) para definir a situação da violência na Bahia. O parlamentar assumiu, nesta terça-feira (26/02/2013), a vice-presidência da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa e disse que pretende transformar a comissão em “um verdadeiro fórum de debate constante sobre a segurança pública”.
De acordo com o parlamentar, o número de homicídios na Bahia é quatro vezes maior que em São Paulo, “e as instituições e a mídia tratam isso com naturalidade”. Para dar conta do desafio que é tentar reverter esta estatística, Gaban prometeu estabelecer uma ação consistente e constante, convocando a população e as instituições para debaterem e trazerem soluções para melhorar a segurança no estado.
A presidência da Comissão de Segurança ficou com o deputado Timóteo Brito (PSD), que faz parte da base do Governo Wagner.
Transparência
Gaban também voltou a cobrar a senha de acesso ao Sistema Informatizado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado da Bahia (FIPLAN), que permite a fiscalização das contas do estado. De acordo com a Lei de Transparência é obrigação do Governo do Estado fornecer a senha, mas, até o momento, a oposição não teve acesso a ela.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




