Ex-ministro Geddel Vieira Lima critica o desmanche da estrutura financeira do Estado da Bahia

A falta do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pelo Governo do Estado da Bahia, com a a utilização de recursos das secretarias  e de empréstimos internacionais para pagar dívidas, recursos que deveriam servir para investimentos e modernização, é o tema do comentário desta semana do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Ele rechaça ainda que os empréstimos foram aprovados na Assembleia Legislativa sem nenhuma discussão, o que demonstra uma crise política na Bahia.

“Falta debate, falta discussão séria em torno das atividades governamentais, apenas o silência cúmplice”, criticou.

Ainda no comentário, Geddel denuncia a falta de pagamento, por parte do Governo do Estado, aos prestadores de serviço, privilegiando empresas e “entidades parceiras”.

“O valor do rombo é estimado em mais de R$ 2,5 bilhões, podendo chegar a R$ 4 bilhões. Um gasto que o governo do PT precisa explicar, mostrar onde e como foi gasto o dinheiro”, completou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading