Deputado Carlos Gaban diz que governo da Bahia dá calote no servidor público e crítica prazos definidos para a ponte Salvador/Itaparica

Carlos Gaban afirmou que o recurso destinado ao reajuste dos servidores foi aplicado no mercado financeiro.
Carlos Gaban afirmou que o recurso destinado ao reajuste dos servidores foi aplicado no mercado financeiro.

O deputado Carlos Gaban (DEM) voltou a criticar o governo do estado por não conceder o reajuste salarial dos servidores públicos que, por lei, deveria ter sido dado em janeiro, e cobrou uma atitude dos sindicatos que representam as categorias. “Não sei que tipo de benesses eles estão tendo para não agirem como sindicalistas”, disse o parlamentar.

Na sessão desta segunda-feira (25/03/2013), na Assembleia Legislativa, Gaban afirmou que o recurso destinado ao reajuste dos servidores foi aplicado no mercado financeiro e que, além disso, o governo não quer pagar o valor retroativo a janeiro. De acordo com o deputado, outras categorias como os servidores do judiciário e do ministério público já estão com projetos na Casa solicitando que o reajuste seja retroativo, mas tudo indica que os servidores estaduais ficarão “chupando dedo”.

O parlamentar voltou a questionar a postura dos sindicatos que têm silenciado diante da situação. “Porque os sindicalistas estão calados? Será que continuam confundindo filiação partidária com representação social?”, perguntou o deputado.

Gaban afirma não acreditar em prazo para início da obra da ponte Salvador/Itaparica 

À convite da Comissão de Infraestrutura, presidida pelo deputado Herbert Barbosa, o secretário de Planejamento, José Sergio Gabrielli, esteve na manhã desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa para apresentar o projeto do Sistema Viário Oeste, que inclui a Ponte Salvador-Itaparica. Na oportunidade, o deputado Carlos Gaban (DEM) questionou o fato de mais uma vez o tema ser levantado no final de uma gestão, às vésperas de eleições estaduais, e disse que o prazo para que se inicie a obra no primeiro trimestre do ano que vem é bastante otimista.

“Confesso que sou cético com relação a essa obra. Veja que a maior obra feita pelo Governo Federal, a transposição das águas do Rio São Francisco, também orçada em R$ 7 bilhões, ainda não saiu do papel e a maioria das empreiteiras já abandonaram”, declarou o deputado.

Gaban também pontuou a questão da mobilidade urbana e do impacto no trânsito da Cidade Baixa, que não dispõe de espaço para ampliação de pistas.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading