Com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas no município de Itabuna (433 Km Salvador), foi desencadeada no início da manhã desta quarta-feira, dia 13, a “Operação Libertar Murabashi”.
Ainda em andamento, a operação já deu cumprimento a 40 mandados de busca e apreensão na cidade e desarticulou grupos que comandavam o tráfico e determinavam o cometimento de crimes de homicídio de dentro do Conjunto Penal de Itabuna. Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público estadual, promotor de Justiça Ariomar Figueiredo, 22 presos estão sendo transferidos para o Presídio Federal de Mato Grosso e para o Conjunto Penal de Serrinha.
Mais de 500 policiais militares, 270 policiais civis e policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) compõem a força-tarefa da operação desencadeada pelo MP, por meio dos promotores de Justiça Ariomar Figueiredo, Gervásio Lopes, Renata Dacach, Renata Lazzarini, Thaís Monte Santo e Thaiana Rusciolelli.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




