
O Papa é o Bispo de Roma, e como tal, é o líder mundial da Igreja Católica. O atual pontífice é o Papa Francisco I, que foi eleito no conclave em 13 de Março de 2013.
Como grandes líderes que ocorrem na política, por exemplo, no caso, o Presidente, o Papa também tem uma grande responsabilidade perante o mundo. Mesmo que não haja católicos em nível absoluto no planeta, mas havendo um gigantesco “público” de católicos e simpatizantes, sendo mais de um bilhão somente de fiéis, ou seja, mais de um sexto da população mundial e mais da metade de todos os cristãos; isso demonstra tamanha responsabilidade por parte do Papa, para com orientações desta grande massa populacional, e sendo assim, qualquer “descuido” poderá “afetar” significamente todo o contexto social-mundial.
O novo Papa argentino Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco I), se pareceu visualmente bastante simpático, quebrando “paradigmas” em sua aparição ou apresentação como Papa escolhido pelo conclave, devido a sua atitude de ter pedido orações ao povo para a vossa pessoa, que com certeza, desejando receber boas energias da grande população que o admira e mostrando humildade.
Para mim, será um excelente Papa, se depender da primeira impressão que deixastes no balcão central da Basílica de São Pedro às 20:14h (16:14h, horário de Brasília).
*Por Marcelo Vinicius | Escritor | marcelovmb@gmail.com.










Deixe um comentário