
“Fico muito feliz em ver que existe espaço para o diálogo”. Assim classificou a enfermeira do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Lizandra Costa, durante a reunião, nesta quinta-feira (07/03/2013), entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) e uma comissão de funcionários do HGCA. O encontro se deu para que dúvidas relacionadas à publicização do hospital, localizado em Feira de Santana, fossem esclarecidas.
O secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla, falou sobre a inalteração no quadro de funcionários e das rotinas da unidade hospitalar. “A vida funcional dos trabalhadores do Clériston vai continuar, os servidores serão mantidos. Não haverá diminuição de posto, nem alteração na carga horária. O nosso principal objetivo é viabilizar o quadro de contratados para prestar serviços para o HGCA”, disse Solla.
Novos investimentos
Durante a discussão também foram pontuadas reformas para melhorias da estrutura física do Clériston Andrade. O secretário da Saúde falou sobre as mudanças que serão realizadas no HGCA, como a ampliação da UTI neonatal; a modificação na unidade de emergência que se tornará regulada; a ativação do anexo do hospital, com o aumento do número de profissionais; além de avanços em outras unidades de saúde do município.
“Abriremos 300 empregos diretos na área da saúde em Feira. Faremos também investimentos na ampliação da saúde mental e de dependência química do Hospital Especializado Lopes Rodrigues, além de tentarmos acelerar a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município. O que desejamos é que o dinheiro público seja bem utilizado e que a população feirense seja bem atendida”, salientou o secretário.
Para Zé Neto, o governo do Estado está cumprindo com o roteiro de esclarecer e democratizar o diálogo sobre as mudanças administrativas que acontecerão no Clériston Andrade e de ouvir aqueles que estão na ponta, dando aos mesmos garantias que efetivamente são as reais. E que não haverá privatização do hospital, pelo contrário, haverá a modernização do serviço público, sem a redução de atendimentos. “Nós temos que ter a capacidade de construir e arriscar, principalmente quando for para avançar. E nós estamos melhorando e vamos melhorar ainda mais o atendimento para os quatro milhões de habitantes de Feira de Santana”, disse o deputado Zé Neto.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




