Deputado Carlos Geilson cobra limpeza da barragem de Queimadas e audiência de Zé Ronaldo

O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) aproveitou a presença do secretário da Casa Civil, Rui Costa, na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (24/04/2013), para cobrar a audiência do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), com o governador Jaques Wagner (PT). A presença do secretário na Comissão de Meio Ambiente foi requerida pelo deputado Leur Lomento Jr. (PMDB), para discutir soluções para a problemática da seca que assola o Estado.

“Eu queria que o senhor intercedesse junto ao governador, já que o prefeito fez várias tentativas sem sucesso. E diga ao governador, que é o líder do governo que está tentando inviabilizar esse encontro”, alfinetou.

O deputado Carlos Geilson ainda aproveitou a presença do presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, para cobrar a limpeza da barragem de Queimadas. “Sei que a barragem é pequena e já tem mais de 70 anos, mas a população vem pedindo insistentemente a limpeza à Embasa, e até agora não foram atendidos. É importante esse cuidado, porque essa barragem abastece Queimadas e Santa Luz”, explicou.

O parlamentar também lembrou que ao longo dos anos não se criaram políticas públicas eficazes de enfrentamento da seca. Para ele, o que sempre existiu foram paliativos. “Chove, se acumula água e esquecem de se preparar para a próxima seca. E esse governo não foge a regra. Mas nós precisamos mudar isso, precisamos de um combate efetivo, para minorar o sofrimento desse povo sertanejo”, frisou.

Em resposta aos pedidos do deputado Carlos Geilson, o secretário Ruy Costa afirmou que hoje mesmo irá conversar com o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa, para que ele intermedeie a audiência do prefeito José Ronaldo com o governador. E sobre a barragem de Queimadas, o presidente da Embasa afirmou que vai agilizar a limpeza.

Geilson critica ação do PT contra liberdade de expressão na Bahia

A demissão do radialista Roque Santos da Rádio Sucesso FM foi criticada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 23. O parlamentar considerou o caso como decorrente da intransigência do PT na Bahia com a liberdade de expressão, uma vez que a demissão aconteceu após o radialista “abrir os microfones” do programa Alerta 1ª Edição, de 7h às 9h, para as reclamações e críticas da população sobre gestão do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT).

“Esse é um programa de grande audiência, um dos mais populares da cidade e de grande credibilidade e que iria abrir os microfones para a população expor o sentimento da população em relação a administração desastrosa do PT em Camaçari. Porém, a administração municipal não gostou e repreendeu o radialista”, disse o parlamentar.

Geilson informou que assessores do prefeito procuraram Roque Santos para solicitar o encerramento da participação popular no programa. Como o radialista não cedeu, o resultado foi a demissão do comunicador, já que a prefeitura é o principal anunciante da rádio Sucesso FM. “O governo do PT quer que a população fique calada. Essa não é a primeira vez que o PT age dessa maneira. Foi assim comigo e com o deputado e radialista Uziel Bueno. Manifesto aqui a minha solidariedade e carinho ao radialista Roque Santos. Não podemos permitir como normal esse cerceamento á liberdade de expressão numa época em que prevalece a democracia e o direito a livre expressão”, concluiu o deputado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading