Lançado edital de licitação para construção do gasoduto entre Itabuna e Ilhéus

Governador Jaques Wagner lança edital de licitação para construção do gasoduto entre Itabuna e Ilhéus.
Governador Jaques Wagner lança edital de licitação para construção do gasoduto entre Itabuna e Ilhéus.

O edital de licitação para construção do gasoduto Itabuna-Ilhéus foi lançado pelo governador Jaques Wagner na manhã desta quarta-feira (24/04/2013), em Ilhéus. A instalação do equipamento vai permitir o fornecimento de gás natural nas cidades e também para os empreendimentos atraídos pelo Porto Sul.

De acordo com o governador, o gasoduto vai contribuir para instalação de novas indústrias na região, já que é uma matriz energética muito usada pelas empresas, possibilitando a geração de novos empregos. A previsão de início das obras é setembro de 2013 e conclusão em 2015. Com este investimento de R$ 45 milhões, o montante da Bahiagás já destinado à região chegará a R$ 70 milhões.

Na ocasião, o governador anunciou a construção de uma nova ponte no centro de Ilhéus, que vai melhorar o trânsito da área bastante movimentada pelo comércio.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading