
A Secretaria estadual de Saúde (Sesab) entregou a cinco municípios baianos, na noite de ontem (27/05/2013), equipamentos para hospitais e unidades de saúde da família (USF) resultantes de emenda individual do senador Walter Pinheiro (PT). O parlamentar, que esteve na solenidade ao lado do secretário estadual Jorge Solla, destinou ao todo R$ 1,5 milhão para compra de aparelhos hospitalares e mobiliário.
A ação alcança os municípios de Camaçari, Senhor do Bonfim, Pintadas, Cordeiros e Baixa Grande. Pinheiro explicou que prefere destinar uma emenda ao Orçamento da União, especificando o objetivo de forma mais ampla e direcionando para a pasta estadual da Saúde, ao invés de carimbar ou determinar município e equipamento. “Dessa forma, é mais fácil ajustar e identificar com os gestores de saúde a necessidade de cada local”, disse.
Além dos municípios citados, o Hospital Deraldo Miranda, de Irará, também foi beneficiado com recursos da emenda de Pinheiro. O ato aconteceu na sede da Sesab em Salvador, no Centro Administrativo da Bahia, e contou ainda com a presença do secretário Jorge Solla, prefeitos e do deputado estadual Bira Corôa (PT) e diretores da Sesab.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




