MPF/BA denuncia sócio de distribuidora de alimentos por sonegação de quase 9,5 mi em impostos

Irregularidades foram descobertas graças a cruzamento de dados entre Receita Federal e órgãos fiscais baianos

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) ajuizou nesta quarta-feira, 8 de maio, denúncia contra D.A.S, pela sonegação de quase 9,5 milhões de reais em impostos, devidos por uma empresa atacadista, distribuidora de alimentos, da qual diz ser sócio administrador. Ele é baiano, reside no bairro de Fazenda Grande IV, da capital, e confirmou à Polícia Federal, na presença de seu advogado, ser o responsável pela empresa.

Segundo consta na denúncia, o empresário deixou de apresentar, propositadamente, à Receita Federal declarações referentes ao ano fiscal de 2008 para não pagar os tributos devidos. Entretanto, as receitas brutas da empresa puderam ser apuradas graças a um convênio entre a Receita Federal e a Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia, que permitiu o cruzamento de dados de ambas as fontes.

Na ação, o MPF requer a condenação do réu às penas previstas no artigo 1º, inciso I, da Lei nº 8.137, que estabelece pena de reclusão de um a cinco anos e multa.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading