O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, defendeu, neste domingo (04/08/2013), em entrevista à Folha de São Paulo, a “abertura dos céus” do país às companhias aéreas estrangeiras, ressalvando a regulação de mercado. Segundo o gestor baiano, é um absurdo não haver regulamentação para a criação de linhas, estabelecimento de preços e informações para os assentos em promoção no Brasil.
Leonelli é um dos 14 secretários de Turismo do país que assinou carta enviada pelo Fórum dos Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) ao ministro da Secretaria Especial da Aviação Civil, Moreira Franco, na última semana. O documento pede ainda o fim do cancelamento de voos por decisão unilateral das empresas aéreas, apoio às linhas domésticas fretadas com redução de tarifas e impostos e incentivo à retomada de voos noturnos.
O secretário também critica o alto valor das tarifas, que segundo ele, prejudica bastante o turismo no Nordeste. “Não é possível que tenhamos uma passagem Salvador/Porto Seguro custando R$ 1,5 mil a R$ 2mil”, critica.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




