
A filiação da deputada estadual Graça Pimenta ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), realizada na última sexta-feira (04/10/2013), e a sua desfiliação do Partido da República (PR) foram temas de um pronunciamento proferido pela mesma na tribuna da Assembleia Legislativa (AL) nesta segunda-feira (07/10/2013).
Em seu discurso, a parlamentar ressaltou sua relação com as siglas partidárias. “Conquistei o primeiro mandato eletivo de deputada estadual sendo filiada ao PR num momento em que os ideais da sigla tinham sintonia com as minhas metas de cidadã e pessoa pública. Devido ao processo de mudanças ocorridas na política, o PR passou a ter outra postura no cenário político nacional. Foi neste momento que comecei a avaliar a possibilidade de mudança partidária. Fui eleita pelo povo para estar na ala dos oposicionistas e, honrando tal confiança, decide manter meu posicionamento”, disse.
Graça Pimenta destacou também as possibilidades de filiação. “Analisei-as de forma cautelosa, pois estava certa de que seria uma decisão difícil. Dentre as opções estava o PMDB, o maior partido do Brasil, cujo histórico e ideais tiveram grande peso na minha decisão. Agradeço imensamente o convite feito a mim pelo presidente estadual da sigla, Geddel Vieira Lima. Estou honrada em ingressar em um partido que lutou contra a ditadura militar, pela democracia e está chegando a quase meio século de existência fiel aos seus princípios e ao povo brasileiro”, afirmou.
Para a parlamentar, ingressar no PMDB é rememorar Ulisses Guimarães, ícone das “Diretas Já”, e Chico Pinto, homem público feirense que desafiou o militarismo e lutou contra tudo que afligia a população, aflições essas que ainda persistem nos dias atuais. “Estamos vivendo em um Estado onde os serviços públicos prestados aos cidadãos estão deficientes. Isso é algo que é possível perceber no contato com as pessoas nas ruas, estando atenta as notícias, enfim, o desserviço é algo muito notório”, salientou.
E acrescentou: “Sou formada em Enfermagem, tenho uma vida profissional toda dedicada ao setor e ocupo a vice-presidência da Comissão de Saúde e Saneamento desta Casa desde que iniciei o mandato. Sei bem como a área de Saúde precisa ser melhorada para que possamos oferecer mais dignidade ao povo baiano”.
Graça Pimenta disse ainda que ingressou no PMDB para unir forças contra tudo o que prejudica a cidadão baiano. “Precisamos de um Estado onde o povo tenha mais acesso à Saúde, Segurança, Educação, Cultura e tudo aquilo que concretize o sentido da palavra cidadania. Acredito que marchando com Geddel e seus aliados poderemos construir uma realidade positiva para nossa população”, enfatizou.
A parlamentar também agradeceu às executivas estadual e nacional do PR pelo tempo em que lá esteve. “Aqui também reafirmo o meu compromisso com o PMDB. Estou com Geddel e vou seguir as orientações da executiva estadual do partido, pois sei que os cuidados em mudar a cara da Bahia e melhorar a vida dos baianos são metas principais da sigla”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




