Ao regressar da Europa, José Ronaldo diz que perspectiva de investimentos em Feira de Santana é positiva e que pretende implantar indústria de tratamento de resíduos

O município de Feira de Santana foi apresentado como um promissor campo de investimentos para empresas e indústrias espanholas. Este é o resultado da viagem do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário de Gestão e Convênios, Arsênio Oliveira, à Espanha, durante esta semana. O chefe do Executivo já cumpre agenda na cidade desde o início da manhã desta sexta-feira (11/10/2013).

Em quatro dias, a missão feirense percorreu do sul ao norte da Espanha, conversando com empresários de diferentes segmentos. Dentre as principais prospecções, está a possibilidade de ser implantada em Feira de Santana uma filial da indústria LedNed, empresa de origem holandesa, mas sediada em Madri, e especializada na fabricação de lâmpadas de LED. “Apenas quatro indústrias em todo o mundo produzem este material”, observa o prefeito.

José Ronaldo destaca a possibilidade de em breve representantes da empresa virem ao município. “Estamos assinando um protocolo de intenções. Apresentamos todos os incentivos municipais, estado e união, bem como mostramos todo o nosso potencial de mão de obra a partir das escolas de cursos técnicos e do parque industrial que já existe na região com a presença de empresas multinacionais”, pontua. A chegada da indústria também revolucionará a iluminação pública da cidade. “São mais eficientes e econômicas”, ressalta o prefeito.

RAMO FERROVIÁRIO 

A implantação da rede ferroviária ligando Belo Horizonte a Salvador, que passará por 22 municípios baianos, inclusive Feira de Santana, também foi abordada por José Ronaldo durante uma reunião em Madri. Na oportunidade foi prospectada a implantação de uma indústria que produz material ferroviário no município.

“Mostramos o nosso entroncamento rodoviário, bem como a posição privilegiada que nos coloca na condição de pólo de logística, e agora com a possibilidade de ter uma rede ferroviária, características que colocam a cidade como o melhor ponto para a implantação de uma indústria como essa. A empresa já fornece material para o Brasil, inclusive nos foi mostrado uma encomenda para São Paulo”, revelou.

BENEFICIAMENTO DO LIXO 

O prefeito e o secretário também estiveram na Andaluzia, onde conheceram uma usina de beneficiamento de lixo. “É uma verdadeira revolução do setor de limpeza pública e meio ambiente. É uma região de muito sol, com plantações de oliveiras ao redor da usina. Todo o lixo é reaproveitado tanto para produtos como para a geração de energia, que abastece a própria usina e também é vendida. É algo grandioso e que me despertou o sonho de implantar em Feira de Santana”.

Eles se reuniram com diretores da Globaltec (empresa do ramo de alimentos), Indústria Hermida, e Grupo San José (construção civil). “As conversas foram positivas. Senti um bom nível de relação, de respeito mútuo, e os convidei para conhecer Feira. Muitos já conhecem o Brasil, mas somente o eixo Rio-São Paulo. Precisamos de investimentos e eles de espaço mundo afora. Plantamos uma semente”, definiu o prefeito.

Confira cenas da viagem do prefeito José Ronaldo e do secretário Arsênio Oliveira

Prefeito José Ronaldo durante viagem a Espanha.
Prefeito José Ronaldo durante viagem a Espanha.
Prefeito José Ronaldo durante viagem a Espanha.
Prefeito José Ronaldo durante viagem a Espanha.
Prefeito José Ronaldo durante viagem a Espanha.
Prefeito José Ronaldo durante viagem a Espanha.
Prefeito José Ronaldo durante viagem a Espanha.
Prefeito José Ronaldo durante viagem a Espanha.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading