
Cerveja, santo remédio
“Um santo remédio!”. Assim o professor doutor João Batista de Almeida e Silva define algumas das vantagens do consumo das cervejas de arroz preto, banana e pupunha. O docente da Universidade de São Paulo apresentou a palestra “Novos Substratos Cervejeiros”, no 1º Simpósio Baiano de Ciência, Tecnologia e Engenharia Cervejeira, realizado na quinta-feira, (03/10/2013), na Uefs.
O palestrante afirmou que estas cervejas estimulam as funções digestivas, previnem anemia e reduzem os níveis de colesterol do organismo. “As bebidas têm agradado o consumidor pelo paladar e aroma”, afirmou João Batista. Ele salientou que o consumo da cerveja de banana é um aliado contra câimbras. O presidente do Simpósio, professor doutor Giovanni Brandão Mafra, do curso de Engenharia de Alimentos da Uefs, disse que o objetivo do evento foi discutir questões relacionadas ao processo cervejeiro no momento em que microcervejarias estão sendo implantadas na Bahia. O Simpósio integrou a programação da 11ª Semana de Engenharia de Alimentos, iniciado segunda-feira passada.

Classes produtoras se unem
Logo mais às 18 horas, acontecerá reunião conjunta entre a Associação Comercial de Feira de Santana, Câmara de Dirigentes Lojistas e Centro das Industrias, oportunidade em que serão tratados assuntos ligados a zona central de Feira de Santana e a necessidade de um posicionamento melhor das entidades de classe no município. O presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino será o anfitrião.
Dia do Professor
A Academia de Educação de Feira de Santana irá realizar a 6ª. Edição do Seminário sobre Qualidade da Educação Básica, que este ano vai discutir o tema “O desafio de ler e escrever nos anos iniciais”. O tema será abordado pelas expositoras: Profª Maria Thereza Marcílio (Gestora Institucional da AVANTE – Educação e Mobilização Social e membro da Academia Baiana de Educação), Ana Clara Lima (UEFS) e Marilda Carneiro Santos (UEFS) sob a Coordenação da Acadêmica Yara Maria Cunha Pires. O conclave que vem sendo realizado no 15 de outubro, como uma forma de homenagear o Professor no seu dia, acontecerá no Teatro CUCA. A profa. Anaci Paim, Presidente da Academia, considera um momento oportuno para o debate. Na oportunidade, acontecerá a posse do ex-governador e professor Roberto Santos na condição de Acadêmico Correspondente e Membro Honorário da Academia de Educação de Feira de Santana. A indicação foi de autoria dos acadêmicos Geraldo Leite e Edivaldo Boaventura, sendo acolhida por unanimidade.
Seminário
O Grupo de Estudos em Filosofia e Psicanálise, composto por professores e estudantes da Uefs, promove, na próxima quinta-feira, o Seminário Heidegger e a Psicanálise de Freud. Destinado a estudantes e profissionais da área de filosofia, psicologia e demais ciências humanas, o evento pretende estimular o debate acerca das relações entre o pensamento do filósofo alemão e o legado freudiano.
Graça no PMDB
Sexta-feira, aconteceu a filiação da deputada estadual Graça Pimenta no PMDB em solenidade na sede do partido, em Salvador com as presenças do presidente da sigla na Bahia, Geddel Vieira Lima, além de outras lideranças políticas baianas. O fasto ocorre simultaneamente à sua desfiliação do PR. Em Feira de Santana o PMDB tem como a figura de expressão maior o deputado federal Colbert Filho que hoje é aliado de José Ronaldo de Carvalho.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




