

Zé Neto e os gestores do HDPA
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, se reuniu na quinta-feira, (11/10/2013), com a direção do Hospital Dom Pedro de Alcântara com a finalidade de dinamizar o processo de instalação dos atendimentos de alta especialidade no transplante de rins e córnea em Feira de Santana. Participaram da reunião a diretora daquela unidade hospitalar, Sandra Peggy e o provedor da Santa Casa de Misericórdia, médico Outran Borges. A reunião foi solicitada pela direção do HDPA.
Salários da FTC
A situação na Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) em Feira de Santana, não vai nada bem. É que os salários do corpo docente estão atrasados, o que tem provocado insatisfações gerais, inclusive com realização de reuniões e assembleias.
Ronaldo de skate
Domingo último, em ambiente familiar, quando se comemorava o quarto aniversário do seu neto Ronaldinho, filho do seu herdeiro o médico Fábio Carvalho e Mariana, na residência destes, o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho roubou a cena da festa comemorativa, ao chegar usando bermuda, camisa de malha e chinelo, e horas depois utilizou um skate motorizado onde deu um show para os presentes, mostrando a sua juventude. A fotografia foi postada no Facebook e milhares de pessoas visualizaram, uns curtindo e outros comentando favoravelmente.
Dimas, Helder e AJL sobre Brandão
Dia primeiro de novembro próximo, no Casarão Fróes da Motta, às 19h30m, acontecerá lançamento do livro de José Brandão, intitulado “Reminiscências de Feira de Santana”. É uma iniciativa da Fundação Senhor dos Passos, tendo à frente o secretario municipal Carlos Brito. Na apresentação, o jornalista Dimas Oliveira diz que o autor expõe “uma visão bem particular da cena social e cultural de Feira de Santana nos anos 50 a 70” e que “através do seu olhar pode-se perceber a transformação da cidade”. Para Dimas, “as lembranças do autor não são vagas, são vivas e não apagadas. No prefácio, o jornalista e escritor Hélder Alencar escreve que “ao rememorar os primeiros vinte anos de sua vida, com enorme riqueza de detalhes, o feirense José Brandão nos leva a passear pela Feira de Santana dos anos 50 e 60”. Aqui, o jornalista Antonio José Larangeira diz que Brandão “acaba de realizar um trabalho saudosista, onde faz referências àqueles que foram responsáveis pela vida social com um único objetivo de resgatar a história dos que fizeram a vida da sociedade feirense”.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




