

Cumprimento de acordos trabalhistas e reestruturação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) são as principais reivindicações de funcionários do órgão público ao governo do estado. A convite do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (Sintagri), o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) se reuniu com representantes da classe trabalhista na sede da EBDA de Feira de Santana, nesta quinta-feira (17/10/2013), para tomar conhecimento dos problemas e reforçar as cobranças ao governo.
Reinaldo Freitas Sobrinho, diretor jurídico do Sintagri, informou que em alguns escritórios da EBDA na região de Feira de Santana faltam até água e energia elétrica, devido a atraso no pagamento das contas. Um outro problema apontado por Freitas é a contratação de pessoal sob Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), que dificulta o comprometimento de funcionários com a empresa, já que o trabalho tem a validade de apenas dois anos. “O que estamos buscando são melhores condições de trabalho e reestruturação da empresa, para que possamos prestar melhor serviço ao agricultor”, disse.
Conforme o deputado Carlos Geilson, que se comprometeu a levar o problema para a Assembleia Legislativa, se a EBDA for reestruturada, ganham o homem do campo e a sociedade. “Me coloco amplamente favorável às causas de vocês, porque o que querem é fortalecer a empresa”, declarou.
Também presente na reunião, o vereador Wellington Andrade (PTN) afirmou que irá expor a situação da EDBA na Câmara Municipal para que a sociedade feirense tome conhecimento.










Deixe um comentário