Vedacit emite nota, nega insalubridade e diz que recorreu da multa aplicada pela Justiça do Trabalho

Vedacit contesta decisão da Justiça do Trabalho.
Vedacit contesta decisão da Justiça do Trabalho.

A empresa Vedacit encaminhou nota contestando matéria publicada no Jornal Grande Bahia, com o título ‘Ambiente de trabalho insalubre leva Vedacit a condenação de R$3 milhões’. Segundo a empresa, a decisão de primeira estância foi contestada. A Vedacit afirma que as condições de trabalho, na empresa, não são insalubres e nem perigosas.

Confira a íntegra da nota de esclarecimento emitida pela Vedacit

Em relação à ação suscitada pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia sobre danos morais coletivos, a empresa informa que a decisão de primeira instância condena a empresa em determinadas obrigações mas, por não concordar inteiramente com os termos da ação proposta pelo Ministério Público e da sentença, a empresa ingressou com medida judicial cabível a qual ainda não foi apreciada. Portanto, a decisão suscitada pelo Ministério Público foi a primeira e da qual ainda cabem recursos.

Ainda, a Vedacit destaca que apresentou inúmeras informações no processo que demonstram que nenhuma das acusações do Ministério Público procedem, até porque as condições de trabalho não são insalubres e nem perigosas, pois seguem todos os requisitos normativos, inclusive de segurança do trabalho. Tais informações lamentavelmente não foram avaliadas pela sentença que julgou a ação do Ministério Público.

O ex-funcionário Sr. Oires Valter Barbosa faleceu por um fato alheio ao trabalho desenvolvido à Vedacit, não tendo qualquer relação de causa e efeito da empresa com seu o falecimento e suposta doença apontada.

A Vedacit se coloca à disposição de todos para prestar qualquer tipo de esclarecimento, uma vez que é uma empresa séria, com 77 anos no mercado, e que preza e sempre prezou pela saúde e qualidade de vida de seus colaboradores.

Atenciosamente,

VEDACIT

São Paulo, 03 de outubro de 2013

Leia +

Ambiente de trabalho insalubre leva Vedacit a condenação de R$3 milhões


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading