
Letras, ano 45
No cenário de um casarão antigo, sem muitas ferramentas de ensino, com um número reduzido de professores e um leque de desafios. O ano era 1968 e começava, em Feira de Santana, a história de um curso que marcou a implantação do Ensino Superior na cidade. Os 45 anos do curso de Letras da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foram lembrados durante a Mesa de Abertura da “11ª Semana de Letras”, na manhã de segunda-feira última. O curso foi implantado por entidades que antecederam a atual Uefs: a Faculdade de Educação de Feira de Santana, que depois passou a Fundação Universidade de Feira de Santana. Dentre os palestrantes, presença do professor emérito da Uefs e um dos fundadores da graduação, José Jerônimo de Morais. Na abertura da Semana, a diretora do Departamento de Letras e Artes (DLA), professora Mávis Dill Kaipper destacou que o curso tem hoje cerca de 100 professores, que trabalham para que a formação dos mais de 700 estudantes tenha a melhor qualidade. Até amanhã, com o tema “Linguagem, Literatura e Memória: uma viagem pelos 45 anos do curso de Letras”, a Semana vai reunir estudantes, professores e pesquisadores, no campus universitário.
Data

Solange Lins de Albuquerque comemorou o seu aniversário, domingo último, inicialmente com um almoço em família em seu apê no Jardim Brasil, em Salvador, após ás 17 horas recebeu os amigos que se lembraram da data, com uma recepção organizada com todo carinho por sua irmã Agda Sofia Lins de Albuquerque. De São Paulo vieram o seu primo, o jornalista, poeta e escritor Antônio Lins e sua mulher Sandra.
Inauguração
O primeiro RestoLounge da cidade foi inaugurado ontem, em coquetel para a imprensa e convidados a partir das 20h. A festa foi pilotada pelos sócios do SP20: Luiz Mendes, Anselmo Júnior, Rey e Shanon Gramacho que apresentaram a nova casa no antigo endereço da Vila do Bem, em Salvador. O projeto assinado pela arquiteta Márcia Meccia traz para os ambientes uma atmosfera moderna, descontraída e sofisticada. O chef Marcelo Fugita, responsável pelo menu, preparou deliciosas opções, que vão do japonês aos petiscos tipicamente brasileiros.
Prefeito convidado
O prefeito José Ronaldo de Carvalho está sendo convidado para participar do Encontro de Cooperação Internacional Descentralizada do Brasil, que será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro deste ano, tendo como locais a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Serra Verde, e a Prefeitura Municipal, em Belo Horizonte -MG. E evento é um desdobramento do Encontro da Cooperação Descentralizada Brasil-França, que este ano ocorreu pela quarta vez, e cuja programação ocorreu entre 6 e 8 deste mês, em São Paulo, com a participação do secretário de Planejamento Carlos Brito, que representou o prefeito. Reuniu gestores públicos de estados e municípios brasileiros que têm uma relação cooperação com a França. A organização do encontro é do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Relações Internacionais (Fonari), Prefeitura de Belo Horizonte, Governo de Minas, Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores e da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




