Senadora Lídice da Mata manifesta preocupação com situação da saúde no Brasil

Segundo Lídice da Mata, a prefeitura local tem enfrentado “imensas dificuldades” para administrar a área de saúde de Amargosa.
Segundo Lídice da Mata, a prefeitura local tem enfrentado “imensas dificuldades” para administrar a área de saúde de Amargosa.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), ao discursar no Plenário nesta terça-feira (12/11/2013), manifestou preocupação com a situação da saúde no país. Ela dísse que teve a oportunidade de constatar uma evidência dessa crise ao visitar a cidade Amargosa no último fim de semana.

Segundo a senadora, a prefeitura local tem enfrentado “imensas dificuldades” para administrar a área de saúde do município. Ela disse que o hospital da cidade tem enfrentado muitos problemas para atender bem a população e apelou à sensibilidade do governo do estado.

– Confio no espírito público e republicano de minha terra para atuar na superação dessa situação – afirmou a senadora, acrescentando que a cidade tem pouco mais de 34 mil habitantes.

Lídice lembrou que o financiamento da saúde tem sido debatido de forma recorrente no Congresso. Ela destacou que a PEC do Orçamento Impositivo (PEC 22A/2000) traz a ideia de vincular 50% das emendas parlamentares ao gasto com saúde. Outra proposta seria fixar em 18% a vinculação do orçamento da União com a área. Segundo a senadora, a preocupação com recursos para a saúde também faz parte da rotina de muitas prefeituras no país, como é o caso de Amargosa.

Mulheres candidatas

Lídice também informou que o PSB vai abrir, na noite desta terça-feira, o Seminário Nacional de Mulheres, voltado para a formação de mulheres candidatas. O evento, que ocorre em Brasília, encerra-se nesta quarta-feira (13). A senadora disse a responsabilidade do partido com as mulheres é muito grande, pois há muitas lideranças femininas no PSB. Ela lembrou que foram governos estaduais do PSB, em Alagoas e Pernambuco, os pioneiros em instalar secretarias para mulheres.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading