


Fim do impasse na Uefs
Um remanejamento de recursos entre ações orçamentárias deu fim ao impasse que envolvia a progressão e promoção de docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana. De acordo com o pró-reitor de Administração e Finanças, Rossine Cruz, a solução veio através da transferência de recursos programados para Assistência Médica que não foram utilizados no presente exercício. A ação foi negociada desde maio entre a Uefs e as Secretarias Estaduais de Administração, Educação (SEC) e Planejamento. Com isso, o pleito dos professores foi atendido sem comprometimento de recursos do orçamento de 2014. No total, 69 progressões e 32 promoções receberam dotação de quase 800 mil reais para serem viabilizadas. Segundo Rossine Cruz, a transferência de recursos envolveu gestões junto ao Governo do Estado e, como resultado, ficou acordado que a Saeb e a SEC aportariam suplementação dos recursos necessários para absorver o impacto dessas progressões e promoções no orçamento de 2014 e dos anos seguintes.
Estudante vence concurso
O estudante Lucas Correia, da Uefs, foi um dos vencedores do 1º Concurso Nacional de Artigos Jurídicos de Estudantes de Direito, sobre o tema “CLT 70 anos – novos desafios”. O concurso foi promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT), Estado de Goiás, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Associação de Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra). O artigo de Lucas Correia teve como título “F5 na CLT: a atualização interpretativa da consolidação das leis trabalhistas durante seus setenta anos e o reconhecimento de novas modalidades de trabalho ante os avanços da tecnologia”. O estudante abordou a relação do homem no trabalho e sua conexão com o progresso da tecnologia, bem como as repercussões na sociedade dessa conjuntura na formação de novas formas de atividade laboral e o respectivo reconhecimento como modalidade de emprego abrangida pelo ordenamento jurídico justrabalhista.
Candidata à reeleição
Quando participava do almoço oferecido pelo presidente do PMDB Geddel Vieira Lima, em Feira de Santana, a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) afirmou que é candidata à reeleição. Quanto ao seu marido o ex-prefeito Tarcízio Pimenta, que se filiou no PHS, ainda não se definiu sobre para onde irá
Lançamento
Bastante concorrido o lançamento do livro do jornalista Tasso Franco intitulado “Dom Franquito 105 restaurantes ao redor do mundo”, que aconteceu na noite de quinta-feira, no Bar Ponto do Zequinha, em Feira de Santana. Entre os políticos presentes o deputado federal Colbert Martins, os deputados estaduais Zé Neto e Carlos Geilson, o secretário de Comunicação Social Valdomiro Silva, empresários e profissionais da comunicação. Coube ao jornalista Jânio Rêgo ser o anfitrião da noitada. Tasso Franco autografou dezenas de exemplares.
Inauguração
Foi inaugurada, na tarde desta quinta (19/12/2013), a nova gerência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Feira de Santana, que deixa de funcionar no antigo prédio na praça Bernadino Bahia para atender os cidadãos em modernas instalações no final da Avenida Getúlio Vargas.
Participaram da solenidade Hildete Farias, gerente executivo do INSS de Feira de Santana; João Maria Lopes, superintendente regional do INSS do Nordeste; Hélio Machado, gerente regional da Empresa de Informações e Tecnologia da Previdência Social (Dataprev); Alberto Sacramento, gerente executivo do INSS de Salvador.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos










Deixe um comentário